quinta-feira, 3 de março de 2016

O último paredão do ‘BBB’ revela uma grande falha

O último paredão do ‘BBB’ revela uma grande falha

Nesta terça-feira (01), Tamiel foi eliminado do paredão triplo com rejeição máxima. Ana Paula mais uma vez mostrou sua força e ficou no programa.
Mas a nova contagem de votos por região chamou a atenção dos internautas mais atentos e levantou suspeita sobre a transparência do sistema de eliminação do reality da Globo.
Logo que votação terminou começou a circular na web imagem com o placar dos votos.
Image title
As imagens nas redes sociais com porcentagem de votos dos três emparedados em cada região do país é possível ver que no Nordeste os votos foram de 35% para Ana Paula, 6% para Munik e 60% para Tamiel que quando somados resultam em 101%. O certo seria 100%, não?
No Sudeste o mesmo erro acontece: Ana Paula teve 37% dos votos, Munik teve 6% dos votos e Tamiel 58%, novamente o total dá 101%.
Muitos internautas começaram a reclamar dizendo que as porcentagens são inseridas de forma aleatória, pois se fosse um sistema informatizado tal erro não ocorreria.
Outros acusaram a votação de ser armação.
Procurada, a Globo diz que as porcentagens exibidas no programa de ontem (1) foram arredondadas apenas para melhor visualização na tabela. Com as casas decimais, a votação na região Nordeste ficou em 34,5% para Ana Paula; 5,7% para Muniky e 59,8% para Tamiel. Na região Sudeste, os números foram: 36,5% para Ana Paula; 5,7% para Muniky e 57,8% para Tamiel. Não será mais realizado o arredondamento para não haver confusões como essa. A emissora disponibilizar os números no site Gshow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário